Vaudeville Rendez-Vous / Teatro

 

São muitos os eventos e atividades para todas as idades, que ocorrem nas imediações de Cabeceiras de Basto, bem perto do alojamento Villas da Quintã.

Sugerimos o Vaudeville Rendez-Vous com início a 15 de Julho.

É um festival de artes de rua e circo contemporâneo na cidade berço, Braga e Vila Nova de Famalicão, entre os dias 15 a 23 de Julho de 2016, sob o comando do Teatro da Didascalia.

De entrada livre e gratuita, o novo festival promete abalar a cidade de Guimarães e terá lugar nos espaços públicos da cidade, como é o exemplo de TippingPoint, a abrir e a estrear na praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, às 22:00.

Segue-se Fio Prumo da Companhia Erva Daninha que promete transformar o Largo da Oliveira num ambiente industrial com tijolos, máquinas e malabarismos pelo meio. No dia seguinte, 17 de Julho, as artes circenses voltam à Plataforma das Artes com o espectáculo Resiliência, na busca da essência sobre as linhas e os limites do ser humano.

Potted é uma estreia nacional da companhia La Trócola Company e invade o Largo Condessa do Juncal no dia 18 de Julho, às 22:00. Já o Largo da Oliveira será o palco de Arremesso de Filipe Caldeira, da companhia Bisonte Amarelo, um dia depois. Estranhamente surreal é Pozzo. Apresenta-se pela mão de Rui Paixão, no Largo da Olveira, numa performance louca, cómica, interventiva e absurdamente cheia de sentido, para fechar os palcos vimaranenses, no dia 21.

O mapa do festival estará brevemente nas ruas, onde conterá toda a programação e ainda algumas sugestões de visitas aos diversos museus e monumentos das três cidades organizadoras.

Vaudeville Rendez-Vous 2016
15 a 21 de Julho

15 de Julho
22:00
-TippingPoint (Plataforma das Artes)

16 de Julho
19:30
-Fio Prumo (Largo da Oliveira)

17 de Julho
10:00
-Oficina Erva Daninha (CCVF)
19:00
-Resiliência (Plataforma das Artes)

18 de Julho
14:00
-Cabaret Showcase (CCVF)
22:00
-Potted (Largo do Juncal)

19 de Julho
19:30
-Arremesso (Largo da Oliveira)

21 de Julho
22:00
-Pozzo (Largo da Oliveira)

 

Fonte: freepass

O FreePass Guimarães visa promover e divulgar toda a ramificação cultural da cidade de Guimarães.

Pode consultar toda a agenda cultural, sempre atualizada aqui.

Para uma maior comodidade, siga a página de facebook da plataforma.