Teleski na Albufeira do Ermal

Situado na Albufeira do Ermal (Sta. Marta – Rossas) e a cerca de 6 km da sede do município, o teleski é uma estrutura de predominância metálica, formada por um cabo assente em quatro mastros e dotada de um motor eléctrico, que permite a tracção de um conjunto variado de esquiadores, através do perímetro estabelecido pelos quatro mastros.

O esquiador tem ao seu dispor um diversificado leque de skis, podendo assim esquiar em: mono-ski ; bípede-ski ; ou ski com prancha, bem como todo o equipamento de segurança necessário para a prática deste desporto, existindo também um Barco para transporte das pessoas que eventualmente caem durante o percurso.

É o factor velocidade que constitui o aspecto aliciante deste divertimento, que proporciona uma sensação muito próxima do ski aquático movido por um barco autónomo.

Único no país, caracteriza-se sobretudo pelo seu carácter inovador e ecológico.

Surgiu da necessidade de enriquecer a oferta turística com equipamentos de animação exemplares. Junto à pista do teleski existe uma zona balnear muito frequentada no verão, assim como um snack-bar, um restaurante e uma estrutura básica de apoio para os banhistas e turistas.

Ver mais »

Fonte: (Cabeceiras de Basto, 2016); (ErmalPark, 2016)