Rally of Portugal – Fafe

The Rally de Portugal returns this year to the North, between the days 19 e 22 of May, to the classification of day 22, Vieira do Minho, to be played twice alongside the traditional Fafe, sendo a segunda passagem nesta prova de classificação considerada o Power Stage.

O anúncio foi feito pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) aos 14 municípios que fazem parte da organização (Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho).

O formato da prova de 2016, depois do enorme sucesso alcançado na edição do ano passado, permitiu garantir a permanência do Rally de Portugal no Norte e no Campeonato do Mundo de Ralis.

Congratulada pelo sucesso do ano passado, a organização mantém inalterada a estrutura da prova.

A Exponor, em Matosinhos, volta a acolher o posto de comando da prova, a generalidade das partidas e chegadas das etapas.

The day 19, quinta-feira, é reservado ao shakedown, que se irá disputar no concelho de Paredes, com as últimas centenas de metros a decorrerem no interior das instalações do Kartódromo de Baltar.

O início da prova é no final da tarde de quinta-feira com a saída de Guimarães, caracterizada pela organização como tendo um “cenário belíssimo e muito evocativo do castelo que representa o berço da nacionalidade”.

Source: (Expresso, 2016)